5 passos para viajar mais

Atualizado: Abr 22

Aqui vão algumas dicas para segurar o bolso e conseguir juntar uma grana boa para viajar e se largar no mundão.


1. Estabeleça prioridades.

Um bom começo para que se consiga viajar com mais frequência é aprender a estabelecer prioridades, esse é um ponto de partida para qualquer vontade! Independente do seu estilo de vida e capacidade financeira, estabeleça suas prioridades, comece a ter uma educação financeira e estabelecer realmente prioridades para gastar seu suado dinheiro. Muitas vezes deixamos de comprar aquela besteirinha que gostamos mas não é realmente necessária ou deixamos de sair para conseguirmos juntar dinheiro para viagens.


2. Aquele dinheirinho a mais, O bico.

Muitas vezes ficamos com muito tempo sobrando e não sabemos como faze-lo render. Dessa forma encontre algo que você gosta e tente ajudar o útil ao agradável. No nosso caso rolou um pouco de tudo, fizemos ensaios fotográficos, vendemos coisas que estavam ocupando espaço em nossos armários e assim fomos indo. O que parecia ser uma brincadeira acabou nos ajudando e foi como fomos fazer nossa primeira viagem juntos, Floripa. Portanto tente encontrar o que você gosta, seja cozinhar e vender doces, passear com cachorros, gerenciar redes socias entre outras milhares de formas que existem por ai. Use e abuse dos bicos para realizar seu sonho..


Faça um ensaio fotográfico

3. Faça uma vaquinha online.

Muitas pessoas quando ficam com o dinheiro "solto", ou seja, sem estar guardado ou aplicado em algum fundo acaba reclamando que não consegue economizar. Normalmente utilizar plataformas de vaquinhas online são uma forma de não usar nossa dinheiro de forma "errada". Na maior parte dos casos essas vaquinhas são usadas para grandes causas socias, mas o que pouca gente sabe é que também podemos criar o hábito e utiliza-las para situações do dia a dia! Sabemos que esse costume não é ensinado para nós brasileiros, mas também podemos usar para um aniversário de um amigo, um churrasco, uma viagem entre outros objetivos.

Tivemos conhecimento e agora usamos o site Abacashi.com para guardar nossas economias, eles possuem a menor tarifa do mercado o que ajuda muito para quem vai fazer um pequeno investimento ou até mesmo não esta esbanjando aquela grana! Já realizamos uma rifa para o sorteio de um fim de semana na Pousada Terra Madre em Ilhabela, pretendemos continuar com essa economia ajudando nós e também para que nossos seguidores consigam viajar também.



Vaquinha Online

4. Planeje com antecedência.

Como muitos já sabem, passagens são mais baratas quanto mais distante da data e nunca se esqueçam que existem programas de milhas que podem facilitar. Dessa forma é possível gastar muito menos indo para um mesmo lugar em épocas diferentes do ano, esse é outro ponto fundamental se planjearmos conseguimos viajar fora de temporada o que reduz muito nossos custos. Quando forem viajar sempre guardem um dinheiro a mais pois não sabemos se um dia precisaremos dele, portanto é melhor guardar e não precisar do que precisar e não ter.


5. Pesquise muito e fale com locais.

Atualmente com os avanços tecnológicos conseguimos encontrar informações sobre tudo a qualquer momento e em qualquer lugar. Na maioria das vezes quando pesquisamos para onde queremos ir tudo acaba fluindo de maneira mais fácil e também econômica, uma simples dica como, não gastar em garrafas de água quando se viaja para a Europa, pois podemos beber da torneira sem nenhum problema faz com que nos economizemos muito dinheiro, uma vez que nossa moeda vale muito menos que o euro. Da mesmo forma serve para a criação de um roteiro com um bom fluxo de viagem e sentido para que você não fique andando em círculos tendo que gastar dinheiro com condução ou outro tipo de transporte. Esses são apenas umas das milhares dicas que existem para se viajar como saber sobre passagens, bagagens, leis internacionais, vacinação e entre outras.


56 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png