5 praias para se largar no litoral de SP!

Atualizado: Abr 22

Cansado da vida maluca da cidade da pedra? Aqui vão algumas dicas de praias perto de São Paulo para você esquecer da correria e relaxar.


1. CAMBURI


Com um percurso de aproximadamente 2 horas e 30 minutos de São Paulo, a praia de Camburi é uma das mais gostosas do Litoral Norte. Dividia em duas partes: Camburi e Camburizinho encontramos areia fina e branca com um mar de águas claras super propício para os que um bom surf. Porém em alguns dias o mar vira uma lagoa, perfeito para quem gosta de ficar horas no mar. Para aqueles que gostam de dar uma volta de noite, existe um centrinho repleto de restaurantes, sendo eles de todos os tipos e preços, sem falar de uma das melhores sorveterias do litoral, o Rochinha. Para quem não possui casa na região, fique tranquilo, existem muitos lugares para se hospedar por lá, uma dica nossa é se hospedar nos Studios Kuta um lugar de preço acessível e com uma proposta legal e super sustentável. Além de tudo isso do outro lado da estrada fica o Sertão de Camburi, onde pode-se fazer trilhas em busca de cachoeiras maravilhosas.




2. BARRA DO SAHY


Outra praia para entrar no seu radar é a Barra do Sahy, localizada há poucas horas de São Paulo a Barra oferece uma das praias mais tranquilas do Litoral Norte. Caso você esteja procurando um final de semana para relaxar esse é o lugar certo, com águas calmas e claras o local esbanja natureza, além do Rio Sahy que desemboca na praia deixando a praia muito convidativa. Mesmo sendo mais tranquila que a praia de Camburi a Barra ainda oferece uma grande quantidade de restaurantes de qualidade, como por exemplo o Fundo de Quintal, um restaurante bem rústico com uma comida deliciosa. É possível encontrar diversas hospendagens, que atendem todo tipo de público na Barra do Sahy. Também indicamos conhecer a Barra do Una, a mesma vibe e bem do ladinho.


3. PRAIA PRETA


Um pouco menos conhecida, a Praia Preta é uma das praias mais bonitas do Litoral Norte. Um pouco mais escondida, essa pequena praia tem uma beleza muito maior que o seu tamanho. O verde exuberante e um pequeno riacho na praia dão o toque de magia para o lugar, além da areia escura que é diferente de todas as outras praias da região. Indicamos uma passada pela praia ou até mesmo passar um dia mergulhando, uma vez que o mar é bem calmo, outro fator importante é que a praia fica na frente das Ilhas, um passeio que pode ser feito de barco para conhecer algumas Ilhas lindas da região e por o mar ser bem calmo alguns pescadores fazem a travessia saindo da Praia Preta - mas saem embarcações das outras praias próximas também. Lembrando que como é uma praia bem pequena não existem opções para alimentação nem hospedagem, então não se esqueçam de levar um lanche e uma boa garrafa de água.


4. MARESIAS


Uma das praias mais badaladas do Litoral Norte, Maresias é um pacotão completo. A praia consegue atender todos os gostos, desde aqueles que gostam de uma boa praia até aqueles que amam balada, assim a praia atende desde jovens surfistas, baladeiros e até famílias que estão lá para curtir um sabadão de Sol. A praia tem uma extensão de aproximadamente 5km com uma areia fina e branca, durante boa parte da praia existem bares que disponibilizam cadeiras e mesas, dessa forma não é preciso de preocupar em levar. No centrinho encontramos diversas lojas, restaurantes de todos os tipos e também muitas opções de hospedagem. A vida noturna é super popular, desde bares até as baladas como Sirena que viram a noite.




5. ILHABELA

Com um pouco mais de chão para chegar, Ilha Bela sem dúvida é um dos lugares mais paradisíacos do litoral Paulista. São aproximadamente 3 horas e 20 minutos de viagem pela Rodovia Tamoios até chegarmos na balsa que liga o continente na Ilha. A balsa com um percurso de aproximadamente 20 minutos tem valores diferentes em finais de semanas normais e em feriados, então fique ligado!



Chegando na Ilha é possível escolher entre conhecer a parte Norte e parte Sul da Ilha, porém é bom deixar avisado que em apenas um final de semana não é possível conhecer toda a beleza da Ilha. Ao chegar se prepare para encontrar praias selvagens como a Praia do Jabaquara e Praia da Fome (extremo Norte da Ilha), praias calmas como Bonete, Castelhanos, Curral e Feiticeira (Praias do Sul), cachoeiras e muitos mosquitos borrachudo, quando falamos muitos, são muitos mesmo. Mesmo sendo uma Ilha a estrutura não decepciona pode se encontrar diversos tipos de hospedagens desde as mais roots até lugares sofisticados então esse não e um ponto para se precoupar, falando sobre restaurantes e bares a Ilha também esbanja oportunidades mas quem realmente gosta de aproveitar esses prazeres deve procurar hospedagens mais certeiras pois os restaurantes ficam em lugares mais específicos como no centro da Ilha. Também existe vida noturna para quem gosta de balada, o Sea Club é uma das melhores baladas de todo litoral. Por fim existe muito Ecoturismo na Ilha e um que indicamos é o mergulho na Ilha das Cabras que pode ser feito tanto com snorkel ou com cilindro, não perca a oportunidade se visitar a Ilha. Nossa dica para Hospedagem é a Pousada Terra Madre.



Cansou de ler e quer assistir um vídeozinho? Chega mais: https://www.youtube.com/channel/UCwT7Nf2CkoBEodPDhNFTRKQ?view_as=subscriber


159 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png