6 curiosidades sobre a África do Sul!
Atualizado: 22 de Abr de 2020
Viver é aprender!
E por isso além das dicas da viagem separamos algumas curiosidades que nos deixaram fascinados sobre a África do Sul!
Confira aqui nosso roteiro completo para a África Do Sul!

1. O Povo
São poucas as palavras que descrevem a energia desse povo. Nos sentimos bem recebidos em todos os momentos, todos extremamente educados - em todas as circunstancias, até mesmo no trânsito rs.
2. Venda de bebidas alcoólicas
Existe rigor em relação a venda de bebidas com teor alcoólico na África do Sul. O comércio proibido antes das 9h e depois das 18h, mesmo nos mercados, você consegue comprar depois desse horário, uma taça de vinho nos restaurantes.
Assim como no Brasil, a venda é permitida apenas para maiores de 18 anos.
3. Direção inglesa
Isso mesmo você terá que dirigir do lado direito sim! Como a África do Sul foi colônia dos ingleses todos os automóveis são dirigidos do lado direito. Demorou para a gente se acostumar em...
4. Racionamento de energia
De acordo com situações climáticas do país, o governo estabelece diariamente horários de racionamento de energia em todos os locais, públicos e privados.
Se o hotel que você estiver não tiver gerador você vai sim ficar sem energia.
O governo muda os horários diariamente e é extremamente pontual a respeito disso.
Em nossa viagem passamos pelo racionamento, alguns hotéis deixavam apenas o gerador para a água quente, alguns tinham gerador completo e outros apagavam completamente, se informe antes.
5. Destino ótimo para a comunidade LGBTQI+
A África do Sul foi um dos primeiros países a aprovar o casamento gay e com isso atraiu outros pontos positivos, como a permissão para que parceiros de qualquer orientação sexual realizem adoções, e também a punição por lei daqueles que realizem atos de discriminação a qualquer cidadão LGBTQI+.
Segundo uma pesquisa feita pelo ILGA (International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersexual Association) o país é considerado um dos mais seguros para a comunidade.
A Cidade do Cabo é a cidade mais famosa por isso, e como já havíamos dito o país é famoso por seu perfil amigável e acolhedor!
6. Sustentabilidade
Apesar de ser um país apaixonado por carne existe um movimento gigante sobre sustentabilidade. Nos mercados existem diversas opções vegetarianas, campanhas contra o uso de produtos descartáveis em todos os lugares, lojas com jeans com menos uso de água, lojas recebendo roupas para reutilização, preservação de água, etc.
Veja também: Como fazer minha mala pro Safári?
Vídeo Cape Town + Garden Route