6 curiosidades sobre a África do Sul!

Atualizado: Abr 22

Viver é aprender!

E por isso além das dicas da viagem separamos algumas curiosidades que nos deixaram fascinados sobre a África do Sul!


Confira aqui nosso roteiro completo para a África Do Sul!


1. O Povo

São poucas as palavras que descrevem a energia desse povo. Nos sentimos bem recebidos em todos os momentos, todos extremamente educados - em todas as circunstancias, até mesmo no trânsito rs.


2. Venda de bebidas alcoólicas

Existe rigor em relação a venda de bebidas com teor alcoólico na África do Sul. O comércio proibido antes das 9h e depois das 18h, mesmo nos mercados, você consegue comprar depois desse horário, uma taça de vinho nos restaurantes.

Assim como no Brasil, a venda é permitida apenas para maiores de 18 anos.


3. Direção inglesa

Isso mesmo você terá que dirigir do lado direito sim! Como a África do Sul foi colônia dos ingleses todos os automóveis são dirigidos do lado direito. Demorou para a gente se acostumar em...


4. Racionamento de energia

De acordo com situações climáticas do país, o governo estabelece diariamente horários de racionamento de energia em todos os locais, públicos e privados.

Se o hotel que você estiver não tiver gerador você vai sim ficar sem energia.

O governo muda os horários diariamente e é extremamente pontual a respeito disso.


Em nossa viagem passamos pelo racionamento, alguns hotéis deixavam apenas o gerador para a água quente, alguns tinham gerador completo e outros apagavam completamente, se informe antes.


5. Destino ótimo para a comunidade LGBTQI+

A África do Sul foi um dos primeiros países a aprovar o casamento gay e com isso atraiu outros pontos positivos, como a permissão para que parceiros de qualquer orientação sexual realizem adoções, e também a punição por lei daqueles que realizem atos de discriminação a qualquer cidadão LGBTQI+.

Segundo uma pesquisa feita pelo ILGA (International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersexual Association) o país é considerado um dos mais seguros para a comunidade.

A Cidade do Cabo é a cidade mais famosa por isso, e como já havíamos dito o país é famoso por seu perfil amigável e acolhedor!


6. Sustentabilidade

Apesar de ser um país apaixonado por carne existe um movimento gigante sobre sustentabilidade. Nos mercados existem diversas opções vegetarianas, campanhas contra o uso de produtos descartáveis em todos os lugares, lojas com jeans com menos uso de água, lojas recebendo roupas para reutilização, preservação de água, etc.


Veja também: Como fazer minha mala pro Safári?

Vídeo Cape Town + Garden Route


21 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png