Como fazer a mala de mão perfeita?

Atualizado: Abr 22

Finalmente você conseguiu achar aquela promoção de passagem maravilhosa porém só é permitido a viajar com mala de mão? Sem entrar em pânico a gente te ajuda a preparar a mala e ter uma viagem ser nenhum estresse.

Primeiramente pode parecer complicado e chato viajar apenas com a bagagem de mão, mas já pensou nos pontos positivos? Não precisa entrar na fila de despache, não esperar nas esteiras quando chegar em seu destino e nada de preocupação com malas extraviadas! Mas então como fazer uma com apenas 10Kg?


Você não precisa de tudo isso!

Você já sabe que produtos como líquidos, géis ou substâncias pastosas devem ser carregadas em uma embalagem plástica, sendo que cada frasco não pode exceder o total de 100 ml e que

medicamentos que não necessitam prescrição médica podem ser carregados na bagagem de mão desde que tenham até 100 ml. Também é permitido levar até 4 frascos de aerossóis de higiene pessoal ou uso médico de até 300 ml/g cada. Especificamente em voos internacionais, cada frasco líquido deve ter no máximo 100 ml. Sempre confira no site da companhia antes de preparar sua mala!

Mesmo que de vez em quando essas regras nos irritem nos permitem não levar nada em excesso.

Por exemplo, você não vai usar todo shampoo e condicionador do seu banheiro, afinal além de ocuparem espaço são pesados. Prefira usar potes menores com tamanhos adequados aos dias fora de casa. Você poderá adquirir vários potes de diferentes tamanhos, em nosso Instagram já mostramos uma de nossas compras desse tipo e usa-los em diversas viagens.

Lembre também que muitos hotéis oferecem produtos de higiene.


Como fazer minha mala para o Safári?


Menos é mais

Esse é o momento perfeito para aperfeiçoar seus dons de moda! Baseado na quantidade de dias de sua viagem tente fazer o maior número de combinações com a menor quantidade possível de roupas, prefira levar roupas básicas e que sejam fáceis de combinar.


Principalmente os sapatos, foque nos coringas que combinam com todos os seus looks. Parece uma dica meio esquisita, mas os sapatos são ótimos lugares para você guardar algumas coisas. Já pensou em colocar seus cintos e carregadores dentro do seu tênis?


Uma dica bacana para ter mais espaço na mala é ao invés de dobrar as blusas e outras peças normalmente, é enrola-lás umas ás outras, como se fossem um rolinho! Você pode até colocar objetos frágeis dentro dos bolinhos de roupas para protege-los. E lembre de deixar as peças mais pesadas no fundo!


Muitas vezes o problemas não está no peso, mas sim no volume. Para ajudar a resolver esse caso, o ideal é ter sempre à disposição uma bolsa à vácuo dentro da mala. Casacos podem ir na mão, assim não ocupam lugar nem na bolsa e nem na bagagem de mão.


5 passos para viajar mais

5 praias para se largar no litoral de SP!


Bolsa pessoal

Opte por deixar objetos mais pesados e documentos em uma bolsa pessoal (pode ser uma bolsa de ombro, um mochila ou uma sacola pequena) que você também levará na mão. Exemplo: computadores, câmeras e livros.


Saquinhos

Na grande maioria das vezes roupas íntimas e roupas de banho ficam meio jogadas na mala, não? Por isso procure saquinhos ou nécessaires para separa-los das outras partes.


15 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png