Como fazer minha mala para um Safári?

Atualizado: Abr 22

Depois que voltamos da África do Sul a pergunta que mais recebemos foi essa. Realmente, é difícil saber, é algo muito diferente de se fazer. Mas vem com a gente que vamos acabar com todas as suas preocupações.


A primeira coisa a se pensar é a estação, pois fatores como cores e chuvas mudam sim a composição da sua mala!


Veja aqui nosso roteiro completo para a África Do Sul


Verão

Os meses de verão são de outubro a abril. Nessa temporada chove bastante no parque, o que é ótimo, pois isso faz com que a vegetação fique densa e bem verde e cheia de vida e alimentos para os animais, porém dificulta a observação dos mesmos. Fomos em dezembro e simplesmente ficamos impressionados em como um elefante gigante some em meio à mata em alguns passos.

Fizemos alguns dos nossos "Game Drivers" em meio a muita chuva e vento, foi duro, mas nada impediu avistar os animais.

Se você deseja ver filhotes, o verão é a época certa, pois os animais dão à luz no início da estação chuvosa. O verão também é excelente para os apreciadores de pássaros.


1. Leve roupas impermeáveis.

São bem vindos corta-ventos, capas de chuvas e até calças impermeáveis. Nessa época do ano pode chover a qualquer momento.

Dica: Leve casaco que fechem praticamente o rosto inteiro, como o carro do Safári é aberto venta muito e junto com a chuva congela o rosto.


2. Bonés

Não importa seu estilo, boné, chapéu ou óculos de sol, tudo é bem vindo, tanto para protejer o rosto do sol quanto para não deixar o sol atrapalhar sua visão dos animais.


3. Roupas confortáveis e das cores certas.

Pense, você ficará em média 4 horas em cada Safári, podendo estar muito sol ou até chovendo. Prese pelo conforto sempre.


Atenção as cores, a pior cor a se usar é branco, pois a maioria dos animais caçados possuem manchas brancas pelo corpo é um ponto a ser seguido por predadores.

Exemplo: Os Impalas tem o bumbum com um círculo branco, isso os ajuda a se seguirem pela mata a dentro, mas também indica ao leão de longe onde estão.


A cor preta também é ruim devido ao calor e por ser esconderijo de mosquitos. Em nossa viagem não tivemos nenhum problema com relação a eles, não tomamos nenhum picada, mas sim é sempre bom levar o repelente na mala.


4.Binóculo

O mais incrível de fazer um Safári é não ter controle nenhum sobre o que vai acontecer. Sendo assim os animais podem aparecer mais distante do que o esperado, então esteja preparado com seu binóculo.


5. Protetor solar e labial

Devido ao sol é sempre bom estar prevenido para nada estragar a viagem! Passe muito protetor, principalmente nos ombros e rosto. A boca não fica de fora, o sol queima os lábios, passe protetores labiais antes de embarcar nessa aventura.


Nossas roupas durante nossa viagem:

Quando estamos em Limppopo o tempo estava mais fechado e choveu bastante, apenas em nossos dois últimos dias abriu o famoso sol africano.

Nos dias mais frios e chuvosos usamos calças - não leve calça jeans, se molhar vai demorar muito para secar (lembrando que o país possui racionamento de energia) - camiseta, moletom, corta vento e ainda por cima uma capa de chuva.

Nos dias calorentos, usamos shorts e bermudas com camisetas e boné. Nos pés tênis ou bota!


6 curiosidades sobre a África do Sul!


Inverno

Os meses de inverno são de maio a agosto, que geralmente considerados os melhores para safári, mas nosso guia nos informou que o melhor clima realmente é independente da estação e sim do clima do dia, nublado e fresquinho é o tempo preferido dos animais para andar por ai.


A vegetação está menos volumosa e água escassa. As condições mais secas forçam os animais a procurarem pelas poças d’água restantes e se aglomerarem ao redor delas. Já a vegetação mais fina, ajuda na observação dos mesmos.

As manhãs e as noites costumam ser frias (abaixo de 5º), mas durante o dia as temperaturas são agradáveis. Então dobre sua mala, leve cachecol, luvas, jaquetas e meias quentinhas, e não esqueça o corta vento de jeito nenhum!


Antes de ir ficamos pensando se as pessoas realmente se vestiam com aquelas roupas de Safári que vemos em filmes e em fantasias, acabou que nos primeiros dias as pessoas "fingiam" que não queriam se vestir assim, mas depois todos foram se acostumando. No fim da viagem já tínhamos limpado as lojinhas e estávamos totalmente a caráter. Então não tenha medo de colocar aquele chapeuzinho clássico!


Agora que você já tem sua mala prontinha que tal dar uma olhada em todas as nossas dicas sobre a África do Sul?


69 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png