Como viajar com pouca grana!

Atualizado: Abr 22



Isso não existe. Se alguém te dizer que é fácil viajar com pouco dinheiro é mentira. Para começar o que é pouco dinheiro? Pouco dinheiro pra quem? Para você 300 reais pode ser mais que tranquilo para gastar em uma viagem de fim de semana, para outros pode ser a renda mensal de uma família. Então vamos tratar nesse post duas palavras e atitudes que para nós, em nossa realidade, funcionam. E traremos também algumas alternativas que funcionam para a gente ou que ainda desejamos testar!


O principal: Organização e Prioridades.



Guarde bem essas duas palavras se deseja viajar pelo mundo. Você precisa analisar: sua rotina, seu trabalho, quanto dinheiro você terá disponível, quanto dinheiro terá que ganhar ou guardar e analisar as datas para sua possível viagem. Importante lembrar de todo mês (se possível em sua realidade) guardar pelo menos 50 reais para que depois tenha um baita dinheiro guardado para viajar! Tenha seu caderno de viagens, anote tudo, quanto gastará com comida, transporte, hospedagem e tudo mais para que saiba exatamente quanto precisa. Para nós o principal é focar na suas prioridades, você vai escolher ir em uma festa e gastar x reais ou vai economizar? Comprar um biquini novo ou visitar uma praia nova? Absolutamente tudo na vida é questão de prioridade. Estabeleça a sua. Se for viajar negue qualquer gasto desnecessário ou que pode ser adiado em busca da sua viagem dos sonhos. Um exemplo de como nós dois economizamos: levando marmita para o trabalho e não frequentando festas e bares todos os fins de semanas.


Faça bicos, tenha projetos ou trabalhe como freela!

Quando começamos a pensar em viajar juntos a Giulia utilizava da sua habilidade como fotógrafa para realizar ensaios femininos, ela conseguiu o dinheiro para uma semana em Florianópolis dessa maneira. Nosso dinheiro para a próxima viagem veio da nossa gestão de marketing digital em redes sociais de hospedagens. Usem das suas habilidades para ganhar dinheiro extra com isso! Existem milhares de sites em que você coloca suas habilidades e outras pessoas pagam por hora por trabalhos freela, por exemplo, para quem escreve bem, muitas marcas precisam de pessoas que escrevam para os blogs, quem manja de fotografia pode tirar fotos de pratos em restaurantes, no ramo de moda pode se tornar consultora de blogueiras no tempo livre, e por ai vai. A internet abriu um leque gigante para trabalharmos pelo computador e celular independente de onde estivermos!


Seja um voluntário.

Mude o mundo e não gaste “muito” pra isso. Existem muito sites em que pessoas colocam suas necessidades e você pode se inscrever para ajudar. Ajuda humanitária, para animais, educação, redes sociais, meio ambiente, construções, etc. Um dos sites que mais gostamos e assim que nos formamos na faculdade vamos com todas certeza é o WorldPackers! Vale a pena conferir!


Sem frescura, pelo amor!


Se você quer “gastar pouco” não adianta querer café da manhã de frutas na piscina. Encare os Hostels, encare destinos menos turísticos e conhecidos e selecione restaurantes mais em conta, muita vezes os mais gostosos.


Viaje fora de temporada!

Os preços em meses como Dezembro, Janeiro e Janeiro sobem absurdamente, principalmente das hospedagens! Se você deseja economizar a dica é ir em meses alternativos mas sempre se atentar ao clima. Além disso pesquise muito, em sites diferentes, em blogs, as melhores opções nunca estão na cara do gol.


E agora? Como você vai fazer para ter essa grana e se largar por ai?


*Todas as fotos desse post são do banco de dados Unsplash*

191 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png