O mundo em quarentena: fotografias de pontos turísticos e cidades vazias durante o confinamento!

O isolamento social em todo o mundo levou ao fechamento de diversos comércios e restringiu a circulação da população por medidas de segurança. Assim as ruas esvaziaram e deixaram espaço criativo e poético para diversos fotógrafos e fotógrafas, que nos mostram beleza em meio a um vazio triste.


Confira nesse post fotos e vídeos produzidos durante as semanas de quarentena por todo o mundo!


1.Grande Mesquita de Meca | Bandar Aldandani 

Todos os anos, durante o mês sagrado de peregrinação, os muçulmanos de centenas de países visitam Meca para realizar o mandamento do Alcorão: visitar a Grande Mesquita pelo menos uma vez na vida se tiver condições financeiras e de saúde para empreender a viagem. Cerca de 1 bilhão de muçulmanos se voltam para ela cinco vezes ao dia para rezar.


2. Praça Duomo - Milão | Claudio Furlan

A praça é o principal ponto turístico de Milão, pois nela está localizada a maravilhosa e poderosa Catedral.


Para onde viajar após a pandemia? 10 destinos nacionais!


3. Champs-Elysées - Paris | Pascal Rossignol

Um dos principais pontos turísticos de Paris, Champs Élysées é uma das avenidas mais conhecidas do mundo. Famosa também pelo Arco do Triunfo, por suas lojas de luxo, restaurantes e pela paisagem urbana maravilhosa.


4. Estátua da Libertade - NY | Mike Segar

Um dos lugares mais famosos da lista do viajantes é a Estátua da Liberdade e recebe cerca de 5 milhões de visitas por ano! Você já havia imaginado como era esse lugar sem ninguém?


5. Coliseu - Roma | Vincenzo Pinto

Uma das sete maravilhas do mundo, o Coliseu é um dos símbolos mais famosos do Império Romano e foi palco de combates sangrentos entre gladiadores ou entre gladiadores e animais. E hoje em dia recebe por volta de 7,6 milhões de visitantes por ano.


Você vai gostar também:

Conheça a cidade medieval Lucca e descubra tudo sobre a Torre de Pisa - Dicas da Itália!

O que fazer, onde comer e como se locomover em Florença - Itália? Confira aqui!


6. Nova Delhi - India | Anushree Fadnavis

Mais de 13 bilhões de moradores vivem em uma das cidades mais barulhentas e caóticas do mundo, que em tempos de quarentena, abriu espaço para a natureza passear.


7. Big Ben - Londres | Matt Dunham

O símbolo mais forte de Londres, um dos mais famosos pontos turísticos do mundo completamente vazio. Sabia que é considerado o relógio mais confiável do mundo? Mesmo durante bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, não atrasou nem um minuto.


8. Ipanema - Rio de Janeiro | Dhavid Normando

Impossível lembrar de Ipanema e não cantar uma das músicas brasileiras mais famosas em sua mente. O Rio de Janeiro no réveillon de 2020 recebeu 1,7 milhões de visitantes, como poderíamos imaginar que em tão pouco tempo as praias estariam desse jeito?


Carnaval no Rio de Janeiro: Tudo o que você precisa saber antes de embarcar nessa folia!


9. Vaticano | Marco di Lauro  

O menor país do mundo tem capacidade para acolher até 20 mil pessoas. A fé cristã e a curiosidade de turistas enche o local durante todos os dias. Porém com a pandemia, o Papa está realizando as missas sem que ninguém possa assistir ou visitar o local.


10. Piazza Di San Marco - Veneza | Antonio Masiello 

Definitivamente o local mais importante de Veneza. Você sabia que Napoleão Bonaparte a definiu A Piazza San Marco como“O Salão mais Bonito da Europa”? A cidade abriga cerca de 25 milhões de turistas todos os anos.


O que saber antes de ir para Veneza, Itália? Descubra aqui quando ir, onde ir e muito mais!


11. São Paulo - SP | Thalita Trajano


A cidade da garoa, uma das mais agitadas do mundo, recebe em média, por ano, 11,3 milhões de visitantes, sem contar os outros milhões que vivem por aqui. São Paulo mesmo durante a quarentena continua movimentada, afinal a cidade não para nunca. Porém podemos ver como a solidão e preocupação toma conta das ruas mais vazias através dessas imagens.


"O projeto chama Alma da Cidade e busca registrar a cidade de São Paulo, lugar que costumava ser tão movimentado e de repente se transformar numa cidade fantasma."


As fotos mostram o metrô Ana Rosa em horário de pico e a rua Padre João Manuel, na Av. Paulista!


12. Vídeo Euro News

Separamos também um vídeo feito com Drones nas cidades européias:

Aprenda a tirar sua câmera do automático: fotografia básica.

Aprenda a tirar fotos incríveis de paisagem!


0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png