O que fazer, onde comer e como se locomover em Florença - Itália? Confira aqui!

Atualizado: Abr 23

Muitas vezes quando pensamos em viajar para o exterior, na maioria das vezes traçamos nossos destinos para as cidades mais famosas daquele destino. Dessa vez nós fizemos uma viagem diferente, fomos para o Norte da Itália de carro parando em algumas cidades, na maior parte delas cidades pequenas, mas cheias de histórias.


Nossa primeira parada após chegarmos foi Florença, uma cidade que fica a mais ou menos três horas de viagem de Roma. Florença é uma cidade com mais de quatro séculos de existência e já foi à casa de muitos artistas e escritores famosos. Como a cidade não é muito grande e o centro turístico menor ainda os principais pontos turísticos de Florença ficam próximos uns dos outros.


O que saber sobre Veneza antes de ir!


Para conseguir conhecer o maior número possível de praças, basílicas, igrejas e restaurantes, não só em Florença mas em todas cidades que passamos é preciso que você entenda que andar e sempre continuar andando é a melhor forma de conseguir conhecer grande parte das cidades, nessa cidade não foi diferente, como estávamos bem localizados podíamos sair andando sem rumo que conseguíamos encontrar diversos tipos de monumentos, igrejas e restaurantes.


Confira o mapa a seguir:

Vamos colocar abaixo alguns pontos da cidade que visitamos e não se pode perder quando se visita Florença:


Piazza del Duomo

A Piazza del Duomo é onde fica a localizada a principal igreja da cidade, a Catedral de Florença, uma das mais visitadas de toda a Itália. A praça como falamos, fica localizada bem no centro da cidade e fica há poucos minutos da Piazza della Repubblica, onde existe um hotel muito famoso na cidade, o Hotel Pendini. Além da Catedral existe também uma “torre” onde é possível subir e ver toda a cidade de Florença, porém você terá que pagar para apreciar a vista.



Conheça Trieste, uma cidade litorânea italiana surpreendente!


Palazzo Vecchio

Foi por certo tempo sede do governo fiorentino, atualmente é um museu onde ficam alguns pertences dos Médici, além esculturas de Michelangelo e Donatello.



Piazza della Signoria

Podemos dizer que a Piazza é o centro político de Florença uma vez que lá fica a sede do governo fiorentino. No mesmo local ainda ficam expostas diversas estátuas famosas com algumas réplicas de Michelangelo.








Piazza della Repubblica

Fica localizada bem no centro da cidade, onde um arco feito nos tempos do Império Romano, que já rouba nossas atenção logo de cara. A praça é famosa por ter diversos restaurantes, cafés, lojas e atrações aos arredores. Uma curiosidade sobre a praça é que nos tempos da Segunda Guerra Mundial os alemães e italianos faziam seus desfiles por lá.



Mercado Central de Florença

Localizado perto da Basílica de São Lourenço. Possui várias barracas que vendem roupas, tecidos e bolsas, você vai encontrar também uma feira chamada de Mercato di San Lorenzo. Seguindo um pouco mais você vai encontrar o Mercado Central de Florença que é super lindo e mostra bastante da cultura Italiana, lá você poderá encontrar diversos temperos, especiarias e comidas típicas, esse é um dos melhores lugares para se comprar especiarias, lembrando que se você for levar para seu país, é preciso saber se a legislação do mesmo permite.


Outra dica super importante que podemos passar para vocês é sobre o Firenze Card, caso você for ficar por três dias ou mais em Florença, comprar esse card vale muito a pena, uma vez que ele garante a entrada em 72 museus e igrejas incluindo a Uffizi e o Palazzo Vecchio. Podemos comprar esse cartão tanto online quanto em alguns pontos turísticos da cidade como na Igreja de Santa Maria Novella, do Palazzo Pitti e da Galleria degli Uffizi.


Tudo sobre Pisa e Lucca - Itália


Transporte

Ande! As ruas são pequenas e é muito ruim para quem não está acostumado dirigir nelas, lembrando que o trafego por lá é uma loucura, as pessoas parecem não se importarem com fechadas e velocidades altas, não conseguimos entender direito as regras de trânsito, os lugares para estacionar são diferentes de São Paulo, por exemplo. Vale mais a pena ir andando e conhecendo os pontos turísticos, e o mais importante: existem áreas que carros não podem entrar ou precisam possuir permissão, se não paga-se multa!


Alimentação

Não se preocupe, em cada esquina, em cada viela, em todos os lugares existem mil restaurantes e lojinhas de comida que parecem padarias, todas as vitrines chamam atenção e da vontade de comer absolutamente tudo. Sobre a pizza, sim, é muito boa e sim você encontra em quase todos os restaurantes. O sorvete artesanal também faz sucesso e é super indicado na Itália inteira. Bebem muito vinho por aqui, e o preço é muito baixo, achamos vinhos mais baratos que água.



Cada lugar da cidade possui algo histórico para aprendermos e isso foi o que mais chamou nossa atenção na Itália como um todo. Aproveitem para aprender e comer muito! Vamos deixar aqui mais algumas fotos da cidade:


Confira todos nossos roteiros de viagens aqui!

34 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png