O que fazer em Trieste, cidade banhada pelo Mar Adriático na Itália? Confira aqui!

Atualizado: Abr 23

Banhada pelo no mar Adriático, a cidade faz parte da região italiana de Friuli-Veneza Giulia e faz fronteira com a Eslovênia. Trieste deixou de pertencer aos romanos e fez parte do império austro-húngaro, onde ganhou grande importância enquanto cidade portuária. Por ser a cidade que abrigava o principal porto do império austro-húngaro, recebeu grandes investimentos e acontecimentos históricos.


Durante a 2 Guerra Mundial, por exemplo, foi o principal porto de extradição de judeus para os campos de concentração; imaginem só um lugar tão lindo já presenciou horrores humanos. O Porto Franco, era o principal porto Italiano e ainda hoje tem uma enorme importância.

Trieste por cima

Saindo de Veneza, depois de mais ou menos 2 horas de carro, chegamos nessa cidade litorânea, quase na fronteira do país, e ela é simplesmente incrível. Fomos no inverno, mas dizem que o verão é a melhor época.


O que saber antes de ir para Veneza, Itália? Descubra aqui quando ir, onde ir e muito mais!


Hospedagem

Não ficamos em hotel, alugamos um apartamento, foi uma escolha excelente, já que tínhamos vista pro mar e muito conforto, nossa própria cozinha e sala. Porém existem diversas opções de hospedagens em toda a cidade.


Algo muito legal sobre os hotéis é que alguns permitem a entrada apenas para alimentação, como o bar do hotel, Le Rive, onde tomamos café da manhã um dia, é bem chique e bem histórico. O teto em formato de concha, as mesinhas e as poltronas em veludo criam uma atmosfera de outros tempos.

Varanda do nosso ap!


Conheça a cidade medieval Lucca e descubra tudo sobre a Torre de Pisa - Dicas da Itália!


O que fazer?

Eat Italy

Já conhecidos pelos brasileiros, porém muito maior e realmente com a cara da Itália, restaurantes, sorveterias e mercado, é tudo! Indicamos um jantar nesse lugar, uma experiência muito legal.


Aquário

Não fomos exatamente por sermos contra, e pedimos que você também não vá, prender animais para entretenimento humano é crueldade, não coloque seu dinheiro nisso.


Porto Fraco

Como já falamos anteriormente, um ponto histórico importantíssimo, além de tudo o pôr do sol é maravilhoso, que tal comprar uma garrafa de vinho e ficar admirando o céuzão?


O que fazer, onde comer e como se locomover em Florença - Itália? Confira aqui!


Castelo Miramare

Passeio que superou todas nossas expectativas! Pegamos o ônibus, e descemos na entrada do castelo, que fica dentro de um terreno de 22 hectares.

Frente do Castelo Miramare

O castelo foi erguido no século XIX, pelo Arquiduque da Áustria: Maximiliano de Habsburgo, que também era Imperador do México! Morava com sua esposa Carlota da Bélgica, que a história diz que o amava muito, porém ele só casou com ela pelo dinheiro pois estava falido devido a construção desse mesmo castelo.


Mais tarde, depois que Maximiliano foi morto no México, depois de muito tempo mesmo, o duque Amadeu de Saboia- Aosta residiu no castelo e promoveu algumas alterações nos andares superiores.


Miramare já foi invadido por tropas nazistas e hoje em dia é um museu incrível, que representa e conta como eram as vidas, móveis, banheiros, etc dentro do castelo. Não é permitido tirar fotos dentro do castelo e a entrada é paga, mas vale muito a pena.


Ficamos muito chocados com os detalhes dos móveis, da grandiosidade de tudo, a vista maravilhosa para um mar totalmente cristalino e sem dizer o quanto ficamos imaginando tudo que já havia passado por aquelas paredes.


Feira de Natal

Muito famosas em todas Itália, são feiras que contam com artesanato, muita comida, muita bebida e até roupas. São muito gostosas por serem abertas e grandes. Tomamos vinhos quentes maravilhosos e babamos em várias comidas. Vale a pena tirar uma noite para comer e fazer umas comprinhas.


Transporte

Consegue-se facilmente andar nas áreas principais a pé, mas se precisar use os ônibus, são pontuais, baratos, limpos e rápidos. Pagamos 1,25 euros no biletto, que dura 1 hora, ou seja, durante uma hora você pode usar quantas vezes quiser.

Vejam a gente usando o ônibus aqui!




Confira mais dicas e roteiros aqui!

13 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png