Viagem Surpresa para Ilha Grande, você teria coragem?

Atualizado: Abr 22



Teria coragem de arrumar suas malas sem saber o destino? Pois foi exatamente isso que fizemos em parceria com a Startup Instaviagem! Basicamente uma agência de viagens totalmente diferente do que todas que você já viu, com uma idéia inovadora e uma galera muito massa, que realmente já se largaram no mundão e sabem do que tão falando!


O Instaviagem trabalha da seguinte maneira: pelo site você mesmo monta seu pacote, respondendo um questionário com suas preferências, seja de tipo de lugar, viagem de aventura ou cultural, pontuando os lugares que já visitou (tá achando que eles iam repetir algum role que você já deu?), transporte, número de dias e por fim você escolhe até qual pacote você pode gastar! É muito simples de verdade. Nos dias seguintes vai chegando no seu email algumas dicas que na verdade são bem difíceis, não conseguimos descobrir! Até que finalmente dois dias antes de embarcarmos na aventura eles nos enviaram o destino com um roteiro totalmente pronto: dessa vez nos largamos em Ilha Grande - RJ!


Ilha Grande - RJ



Saímos em uma sexta feira ás 4 da manhã de São Paulo, de carro pegamos 6 horas de estrada até Conceição de Jacareí, onde deixamos o carro no estacionamento para pegarmos a embarcação que fazia travessia até a Ilha, tudo com a Objetiva Tour, que super indicamos! A travessia levou cerca de 30 minutos. Quando chegamos no pier super movimentado da Ilha ficamos chocados com tanta beleza e com tanto gringo, nunca vimos isso na vida, era raro escutar alguém falando português, as vezes parece que o pessoal de fora aproveita o Brasil melhor que nós!


Dia 1

Hospedagem: Assim que chegamos, fomos até nosso hostel deixar as bagagens, a Ilha é repleta de hostels e pousadas, de todos os tipos, então veja o que cabe no seu bolso pois opções não faltam! Porém atente-se durante épocas de alta temporada a Ilha lota e as hospedagens ficam lotadas. Se visitar em tempos mais tranquilos, relaxe, pode até chegar lá sem nada que encontrará as plaquinhas de "temos vagas"!


Almoço 1: Outra coisa que não falta opção é alimentação, mas preste atenção nos preços, muitos restaurantes são mais caros, tanto pelos alimentos servidos quanto pelo trabalho de chegar até a Ilha! No nosso primeiro almoço comemos em um restaurante muito gostoso chamado Atelie Cafeteria!. Blogueiros novatos que somos devoramos a comida antes de tirar a fotinho!



Passeio: Circuito de Abraão


Seguindo a orla entramos em uma trilha muito, muitooo simples e gostosa que leva a cachoeiras, ruínas e praias. Passamos primeiramente pelo Poção, uma cachoeira que parece mais um lago, a galera fica pulando e se livrando do calor de 40 graus do RJ. Seguimos passando pelas famosas ruínas feitas de óleo de baleia, que antigamente, na Época de Don Pedro ||, transportavam água para postos de Imigrantes. Visitamos também a Praia do Galego e a Praia Preta, leve sua máscara de mergulho pois a guarda é muito limpa e existem peixes em todos os lugares!



Janta: aqui vai uma dica com um preço mais azedo mas que vale a pena, jantamos literalmente com os caranguejos no Pé na Areia.



Dia 2

Passeio/Almoço: Acordamos cedinho e fomos ao ponto de encontro com a Objetiva Tour novamente, realizar um passeio daqueles com direito almoço incluso!

Pegamos o barco e começamos com a melhor surpresa, passaram golfinhos do nosso lado, ver eles livres e no habitat natural é muito emocionante.



Seguimos viagem felizes e nossa primeira parada foi a Gruta do Acaiá, que fica em uma propriedade privada e precisa pagar uma taxa de 20 reais por pessoa pra visitar. E novamente, ficamos sem palavras, para chegar ao fundo da gruta é rápido porém difícil, se você for claustrofóbico não vá! Descemos uma escada de mais ou menos 2 metros e depois fomos agachados estilo carangueijo, duro e sujo mas valeu muito, o visual da água era neon, uma das coisas mais lindas e malucas que já vimos na vida.



Nossa segunda parada foi a Lagoa Verde, com tempo de permanecia de 50 minutos, mergulhamos muito o visual era maravilhoso e lotado de vida marinha. Infelizmente e não podemos deixar de falar, havia muito lixo plástico no mar, tiramos papeis de balas, arames e pedaços de sacolas, ainda vimos garrafas plásticas e isopor enquanto estávamos em alto mar, muito triste!



Voltando a felicidade seguimos para a Lagoa Azul, em nossa opinião bem parecida com a Verde mas perde por poucos pontos, também nadamos muito e aproveitamos os peixinhos. O pessoal costuma parar lanchas e barcos nessas áreas e passam o dia inteiro nadando e comendo, tudo que a gente ama!


Para finalizar passamos pelo Saco do Céu, uma área que de noite o mar parece o céu de tanto que reflete as estrelas!

Janta 2: Cansados que só de aproveitar o passeio, tomamos um banho e jantamos na Creperia Tropical, e dessa vez, finalmente, tiramos foto da comida!


Dia 3

Foi nosso dia mais corrido pois iriamos embora as 15:00! Mas mesmo assim acordamos cedinho e fomos passar o dia na praia, fizemos uma trilha de 30 minutos, passando por praias como Abraanzinho e praia da Júlia, chegamos na Praia do Sobrado onde achamos o melhor cantinho pra passar o dia! Como sempre dando pra ver pelo menos um peixinho ou outro.



Foi uma viagem rápida e deu pra aproveitar muito, porém indicamos passar pelo menos 4 dias se aventurando, pois existem muitas coisas para conhecer! E foi assim que nossa viagem surpresa foi muito mais do que qualquer um poderia prometer pra gente! Galera do Instaviagem mandaram bem demais!


Dicas extras: leve repelente, leve dinheiro vivo pelo menos para os passeios, preocupe-se com a época do ano que vai e atente-se as chuvas para travessia e por fim entenda que você está em uma ilha, é comum cair energia, aproveite para curtir a natureza e uma boa conversa ou aventura!



Bora se largar? Para mais dicas clique aqui!

E para ver um videozão clica aqui!



109 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • Playlist Largados
LargadosNoMundao_logo_RGB_branco.png